Hidalgo Adams

Iniciei aos 8 anos de idade, nas aulas de Educação Artística, o entalhe em madeira. Produzi muitos trabalhos nessa técnica por vários anos. Com 21 anos, em Porto Alegre (capital do Rio Grande do Sul, Brasil), recebi o convite do escultor Guma¹ para frequentar o seu ateliê. Entrei no tridimensional, o que me propiciou uma maior possibilidade de expressão das formas e sentimento. Logo, após isso, entrei no mercado de galerias de arte e fui premiado em salões de arte. Em 1994, executei meus primeiros trabalhos em mármore, então fui convidado pelo Xico Stockinger² para frequentar o seu ateliê e dividir experiências escultóricas.

 

Continuei pesquisando novas pedras, ferramentas e acessórios para aprimorar o desempenho e agregar beleza e qualidade ao meu trabalho. As cores dos mármores, basaltos, granitos, quartzos, ágatas, pedras ferro, diabásio e outras rochas propiciam resultados surpreendentes entre a textura e o polido, entre as formas e os vazados das esculturas. A mescla entre obras de pequeno a grande porte me permite suprir a demanda de mercado, que exige qualidade e preço justo.

 

A partir de 2012, adequei o meu ateliê para priorizar a produção de esculturas de médio e grande porte a fim de suprir a demanda de empreendimentos imobiliários no sul e sudeste do Brasil. Em Porto Alegre já tenho 40 obras instaladas, as quais atendem o propósito de embelezar a cidade e os edifícios onde estão instaladas.

Imagens: Vinícius Adams

¹ http://www.ufrgs.br/acervoartes/artistas/g/guma

² http://www.ufrgs.br/acervoartes/artistas/s/stockinger-xico

(51) 99975-6661

Rua Ventura Pinto, 277 - Belém Velho, Porto Alegre - RS, Brasil

©2018 by AB Gestora de Marcas to Hidalgo Adams.